Julio César López de Heredia mora na torre da Tondonia, dentro da vinha Tondina, a sua icónica vinha, a mesma que aparece em todos os rótulos dos seus vinhos. Esta vinha alberga as caves da bodega, escavadas no solo a 10m de profundidade, onde se guardam garrafas com décadas. A moda dos vinhos acentuados alterou o panorama na região. Todas as bodegas lançaram vinos de expresión para agradar ao crítico americano Robert Parker. Os LdeHs (como são conhecidos pelos seguidores), não. Continuaram com os Tondonias e Bosconias de sempre, firmes, vendo o público voltar a disputar os seus vinhos elegantes.
Segundo New York Times, López de Heredia são «paradoxalmente uma bodega da vanguarda, a sua viticultura e elaboração de vinhos é um exemplo brilhante, visionário para os viticultores que pensam à frente pelo mundo fora».
Para comemorar os 125 anos da empresa chamaram a irreverente arquitecta desconstrutivista iraquiana Zaha Hadid para desenhar a sala de degustação. Da janela da sua torre, Julio César contempla a arrojada estrutura.
http://www.lopezdeheredia.com/
http://www.lopezdeheredia.com/



Sem comentários:
Enviar um comentário